quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Little Things - 40° Capítulo - Segunda Parte - Será mesmo um final?









"And it's alright (E tudo bem)
Calling out for somebody to hold tonight (Chamar alguém para abraçar essa noite)
When you're lost, you'll find a way (Quando você estiver perdida, você vai achar um caminho)
I'll be your light (Vou ser sua luz)
You'll never feel like you're alone (Você nunca vai sentir que está sozinha)
I'll make this feel like home (Vou fazer você se sentir em casa)" 



Narradora On 

Poucos dias para voltar para casa, ficar com seu filho e sua esposa deixaram Harry muito feliz na hora, porém, ele não esperava que assim que chegasse fosse receber uma grande notícia: mais um membro para a família Styles! Levando em conta que além disso, ele passou quase um dia inteiro em completo desespero com medo de perder o novo filho e algo acontecer também a SeuApelido. Todos lhe deram o apoio de que precisava e no fim do dia, não poderia estar mais feliz sabendo que os dois estavam bem. Ele não podia adiar os shows seguintes para poder passar mais tempo em casa e nem conseguiu convencê-la a ir junto e ele teve de ouvir também do médico de que ficar indo de um lado para o outro, viajando de avião ainda por cima, era meio perigoso para a criança que mal havia crescido dentro da barriga. Foi com certo receio que ele voltou para a turnê que estava quase para acabar. 

SeuNome por outro lado, tivera de ficar uma semana inteira de repouso por causa da queda na escada e claro, isso lhe trouxe muita bajulação de sua mãe, irmã e amigos. Ás vezes, quando Harry telefonava para saber se estava tudo ok, Louis roubava o celular da mão dele e corria, fazendo graça, contando uma piada ou qualquer coisa engraçada, tentando animar SeuNome, que estava emburrada por ficar de cama. Liam e Niall juraram para a mesma de que não tinham contado absolutamente nada e que todos só descobriram no hospital mesmo, ela não os culpou nem levantou o assunto, eles que quiseram deixar claro. 


Dois meses depois 

O natal já estava próximo, assim como o aniversário do Louis. O último show da turnê seria na próxima semana na O2 Arena, em Londres, estavam em casa. Todos corriam com os preparativos para as festas de fim de ano, assim como para o grande show. Todos iriam, até SeuNome, mesmo com uma barriga de oito meses, ela queria estar presente. 
"Vocês já pararam para pensar que mudanças podem acontecer de um dia para o outro?" 


Uma semana depois

O show foi incrível, cheio de brincadeiras por parte dos meninos, Harry até pegou uma câmera de uma fã na plateia e tirou várias fotos dele, dos outros e depois devolveu, todos estavam descontraídos, animados, maravilhados mais uma vez pela enorme quantidade de pessoas que foram vê-los, estavam felizes. Entretanto, havia uma única pessoa que cantava, mas não estava tão presente: Zayn. Após o grande show, ele dera a notícia de que iria sair da banda, definitivamente. Os outros ficaram desacreditados e não foram os únicos, pois o mundo inteiro ficou. As notícias pipocavam a cada minuto, comentando sobre a saída, sobre os anos da banda, o sucesso e o que levava Zayn a sair assim, do nada. Quando SeuNome soube, lembrou daquele dia..


" Eu: Hey Malik, o que houve? - Meio que o assustei.

Zayn: Ahn...não é nada SeuApelido. 

Eu: Para de palhaçada, me conta. Sabe que pode confiar em mim.

Zayn: Eu sei disso ok? Só não posso contar, não ainda. Um dia você irá descobrir e prometo que será uma coisa boa. 

Eu: Zayn... você é meu melhor amigo. Por favor. - Ele segurou meus ombros. 

Zayn: Não SeuApelido, desculpe. - E desceu a escada o mais rápido que pôde. "


Aquela notícia não fora um coisa boa, ela já tinha entendido tudo desde o príncipio. Mas por que? Ele não estava contente? Queria cantar sozinho? Ele não contou para ninguém, apenas se afastou de todos depois de agradecer por tudo que fizeram pelo mesmo. As fãs estavam desconsoladas, a maioria implorava nas redes sociais para que ele voltasse, que aquilo era o fim, mas ele não voltou atrás. 



"Vocês já se perguntaram por que tudo tem de ter um fim?" 

Ah, o Natal, neve para todos os lados, crianças correndo aqui e ali loucas para fazerem seus bonecos e anjinhos no chão, pessoas preparando suas ceias, comprando presentes, objetos decorativos, árvores e por aí vai... Na casa de Harry e SeuNome, as paredes da frente se encontravam cheias de luzes pequeninas piscando, o jardim também todo iluminado, além do interior que fazia os olhinhos de Larry piscarem quando o mesmo observava tudo ao seu redor: uma árvore grande no canto da sala de estar, completamente cheia de bolas vermelhas e douradas, vários presentes no pé, um boneco de neve pequeno feito de tecido ao lado da lareira, flocos de neve de mentira jogados estrategicamente pelo chão, não esquecendo da estrela que estava ao lado da árvore, pronta para ser posta assim que o relógio anunciasse meia-noite. 

O ambiente estava tranquilo, todos chegariam dali meia hora, tempo suficiente para Harry, SeuNome se arrumarem e também Larry. Todas as famílias iriam se reunir para comemorar aquela data especial, o que prometia uma alegria para todos os meninos, principalmente, já que seus pais e irmãos também iriam, a casa ia ficar cheia. 

Harry estava um senhor anfitrião vestindo um terno sem gravata, todo casual, já SeuNome, encontrou a roupa certa para a noite: um belo vestido de manga cinza claro e curto, com tecido um pouco grosso por conta do tempo, por mais que dentro de casa tenha aquecedor. Larry parecia um duende, estava o bebê mais fofo do mundo, com um macacão verde, um bori vermelho por baixo e sapatinhos pretos. Uma família devidamente arrumada para o Natal. 

Victoria, Andrew e Eleanor foram os primeiros a chegarem, em seguida Anne, Robin, Gemma e Des que também fora convidado, apesar de não ter casado novamente, ele reconhecia e tratava educadamente o novo marido de sua ex-esposa. O resto do pessoal chegou logo depois, sendo o Louis o último ou assim todos achavam. 

Larry estava sendo mimado por todos os avós, as mulheres e os homens conversavam sobre como havia sido aquele ano e como estava terminando. Ninguém se arriscou a trazer o assunto à tona mas todos sabiam que a notícia ainda pairava sobre suas cabeças. Zayn fora convidado por SeuNome, sem conhecimento de ninguém ali presente, nem mesmo de Harry, entretanto, as horas passavam e nada dele aparecer, fazendo-a perder a fé de que ele iria. 


23h 

Faltava apenas uma hora para o Natal, todos já haviam jantado e esperavam na sala de estar para a meia-noite. SeuNome era a única que estava na cozinha, tentando telefonar para Zayn, sem conseguir nenhum resultado. Harry percebendo a falta de sua esposa no meio de todo mundo, a procurou pela casa até vê-la encostada no balcão com os brownies. 

Harry: Posso saber por que está aqui sozinha?  - SeuNome deu um pulo de susto, como se tivesse sido pega no flagra. 

Você: Você me assustou! Só quis ficar aqui um pouco, nada demais. - Deu de ombros. Ele sabia que não era só isso, anos interpretando as emoções que ela sentia, não era tolo o bastante para cair nessa e não se deixou levar. 

Harry: É alguma coisa com o bebê? Está passando mal...?  - Jogou verde. Sabia a resposta dela. 

Você: Não, nada. 

Harry: Então você pode parar de falar por cima e me contar o motivo real de você ter se isolado de todo mundo? Porque eu não caio nisso SeuNome, você me conhece. 

Você: Não vou contar nada porque não há nada pra falar. Simples. - Assumiu uma postura mais séria. 

Harry: Ok, não vou forçar e não vou brigar justo hoje. Só não se esqueça de que não deveríamos ter segredos entre nós. - Dando como palavra final, saiu da cozinha e voltou para a sala. 

SeuNome não contou a verdade pois estava com medo da reação não apenas de Harry como também dos outros, por isso convidou Zayn sem avisar ninguém, como se fosse uma surpresa e ela pudesse ajudar a manter uma amizade entre todos ali. Além de ficar chateada pelo modo como Harry havia falado com ela, não sabia como aparecer na sala e fazer a "esposa feliz". Estava bem ciente de que Harry estava mais chateado que ela. Dali a poucos minutos seria Natal, um dia para ser feliz, onde a união de família traz amor e principalmente alegria por estarem todos juntos, porém a alegria dela devia estar a mais baixa ali. 

Com a desculpa de que havia ido tomar um copo de água, voltou a sala e sentou-se no chão ao lado de Millena, Liam e Niall que brincavam com Larry. Sua amiga logo percebeu que as coisas não estavam mais tão legais e a chamou com o olhar para o hall de entrada para conversarem a sós. 

Millena: O que houve? Vocês brigaram? 

Você: Mais ou menos. 

Millena: Qual o motivo dessa vez? Não vai me dizer que é ciúmes ou algo besta...?

Você: Não, claro que não. 

Millena: Não quer me falar? 

Você: Não é isso, eu só queria esperar mais um... - Tocaram a campainha. 

Millena: Você convidou mais alguém? 

Você: Ahm... convidar eu convidei mas a pessoa não retornou então acho que não vem mais. - Foi abrir a porta.

XXX: Há espaço para os meus presentes no pé da árvore? 

Harry: SeuApelido, falta dez minutos quem é que.. Zayn?! - Parou de falar assim que viu o amigo parado na porta com uma sacola enorme do lado. 

Zayn: Estou mais que atrasado mas consegui chegar a tempo. 

Harry estancou no meio do hall, ainda olhando para a porta como se não acreditasse. Nem ele e nem os meninos estavam com raiva de Zayn, ele fez a escolha dele e por mais que os outros tenham ficado mais que tristes em saber que não teriam mais um companheiro para dividir o palco, as brincadeiras nos bastidores, entre outras coisas, não o julgaram. Cada um tem a sua vida e tem o direito de decidir como segui-la. Não o haviam convidado pois eles não estavam sabendo ainda administrar a novidade e estavam apreensivos de como tudo se desenrolou, como se Zayn quisesse passar um tempo sozinho e eles estavam lhe dando este tempo de bom grado. 


Zayn: Posso não fazer mais parte da One Direction mas ainda somos amigos, certo?

Você: Pensei que não viria. 

Zayn: Tive que deixar o pessoal no aeroporto, eles quiseram ir pra Bradford e eu decidi passar o ano novo com eles e o natal com a minha outra família. Agora, se vocês não se importam, eu posso entrar? É que falta menos de dez minutos e eu queria cumprimentar todo mundo... 


........

"Been a lot of places
I've been all around the world"

Depois de abraçar SeuApelido e Harry, Zayn entrou na sala e no mesmo momento sentiu todos os olhares em si. Os meninos não sabiam se falavam ou ficavam quietos, se se mexiam ou ficavam parados, portanto, ele tomou a iniciativa e antes do horário falou tudo o que tinha para falar após um oi geral. 


"Leaving out the cases
Ain't packing up and taking off
Made a lot of changes
But not forgetting who I was"

Zayn: Bom, eu sei que vocês devem estar chateados comigo ou com raiva e eu entendo. O que fiz foi uma escolha grande e que não afetou somente a mim como a banda toda. Peço desculpa se vocês estão passando por um momento horrível agora, mas fiz isso pois quero experimentar coisas novas, um novo rumo para a minha vida. Porém, eu não quero perder meus amigos, pois além disso, vocês são a minha segunda família, são meus irmãos. Passamos tantas coisas juntos e por mais que tudo que vier a acontecer agora seja turbulento, ainda quero contar com vocês e vocês comigo. Então me perdoem pelo que fiz e espero que entendam o meu lado. 


"Don't forget where you belong, home
If you ever feel alone, don't
You were never on your own
And the proof is in this song"

Louis: Confesso que estou emocionado. - Fingiu limpar uma lágrima, fazendo todos rirem do comentário engraçado. 

Niall: Nós começamos adolescentes comuns, cada um querendo ser cantor solo e nunca esperávamos que iriam nos formar uma banda. 

Louis: Uma banda de rock pesado, não se esqueça disso querido Horan. 

Harry: Cada um tinha um sonho, cada um tinha seu objetivo. 

Niall: Mas juntos nos tornamos algo maior, algo melhor, uma banda incrível. 

Louis: Modéstia a parte, nós realmente somos fodas. 

Niall: Fica quieto um minuto Louis! 

Harry: Fomos reconhecidos como cinco integrantes, nossos nomes comentados por várias pessoas e estampados em cartazes, anúncios e assim vai.


"Oh, so I know, I know, I know, I know
That I'm never leaving
No, I won't go" 

Liam: Tomamos decisões ao longo destes anos e todos sabemos que  não foram simples. Você tomou a sua Zayn e nós entendemos. 

Niall: Podemos ser uma banda e você um cantor solo mas uma coisa sempre foi clara entre nós. 

Liam: Um irmão não desiste do outro. 

Louis: Para sempre meu irmão. - Deu um soco no peito e fez coração com as mãos. Ninguém sabia se chorava ou ria daquilo tudo. 

Zayn: Louis sempre estraga os momentos. - Riu. 

Louis: Ow, faltou eu falar algo bonito, não tira comigo não. 


"Lights up
And they should be on
Even stars in the sky they're wrong
Short days where the nights are long
When I think of the days I'm gone
Don't matter how far I'm gone
I'm always feeling like home"

Harry: Enfim...

Louis: O que eu vou dizer é que você pode ter feito um anúncio maior que o presidente dos Estados Unidos mas sempre vamos te apoiar, assim como ao contrário. Best family ever. 


(parem a música)

Todos começaram a bater palmas e os meninos se levantaram e deram um abraço junto de Zayn, bem a tempo do relógio bater meia-noite.

Você: Gente, não queria estragar o momento mas já é natal! 

Enquanto todos se abraçavam desejando feliz natal uns aos outros, SeuNome pegou Larry e a estrela, entregou os dois á Harry que subira na escadinha próxima da árvore e 'ajudou' seu filho a colocar a estrela na ponta. Descendo e entregando o bebê a sua esposa novamente. 



Harry: Era o Zayn que você estava escondendo de mim?

Você: Sim. - Abaixou a cabeça.

Harry: - Colocou os dedos embaixo do queixo dela, levantando seu rosto e olhando em seus olhos. - Obrigada. 

Você: Não precisa agradecer. 

Louis: Ô gente! Sabe o que eu estava pensando aqui?

Liam: Iih, lá vem... 

Louis: A gente podia cantar uma última música com a banda toda reunida. - Olhou para Zayn. - Topa?

Zayn: Por que não? 

Niall: Qual? - Antes de decidirem, alguém começou. 

Harry: Maybe it's the way she walked... 

Todos se levantaram e começaram a dançar enquanto os meninos cantavam alto. Não havia motivos para não sorrir, tentar cantar junto ou inventar passos bem engraçados. Aquele natal já estava guardado na memória de cada pessoa presente. 

Você: Feliz Natal, Harry.

Harry: Feliz Natal, meu amor. 

Há vezes em que confiamos no nosso destino, sem esperar surpresas do que está por vir ou até mesmo deixando para que as coisas aconteçam de acordo como a vida segue. Há vezes em que encontramos pessoas no meio do caminho e elas acabam seguindo a mesma rota que você. Quando se há uma escolha, não existe julgamentos, não existe raiva ou rancor. Pode ser que depois de alguns anos, os caminhos se cruzem novamente, oferecendo força ao elo formado. 

Sem esperar, pode-se encontrar também aquela pessoa que lhe oferecerá o ombro toda a vez que precisar, que estará presente em todas as horas, que será seu porto seguro. Deixe-a mostrar que um coração é formado por duas metades e que ela será a que falta para completar. 

SeuNome e Harry construíram uma família, Eleanor e Louis terminaram, Liam e Millena também romperam o namoro e Zayn seguiu carreira solo. Independente do que escolheram fazer em suas vidas, tanto profissional como pessoal, todos sabiam onde estavam se metendo e por mais que a banda tivesse quatro integrantes agora, eles conseguiram se manter. Gravaram um álbum novo, assim como Zayn gravara dois videoclipes e estava a ponto de lançar seu primeiro álbum solo. Mesmo que tudo isso tenha sido bem complicado no começo, a One Direction ainda era formada por Harry, Louis, Niall, Liam e Zayn fora dos palcos. Uma família não se rompe, ela só se desfaz até o último membro fechar os olhos. 


"I said can I take you home with me
She said never in your wildest dreams

And we danced all night to the best song ever
We knew every line now I can't remember
How it goes but I know that I won't forget her
Cause we danced all night to the best song ever..."


Sorrisos, lágrimas derramadas, alegria, tristeza, raiva e ódio são alguns dos itens que você poderá encontrar na sua vida. Então ao invés de negar, sinta tudo, permita-se aproveitar o lado ruim como o lado bom. Pois nesta história, onde há uma faixa de ilusão, você teve a chance de entrar em algo novo, diferente, mas a realidade muitas vezes muda, portanto, não a deixe mudar você.  


Fim


Heey, o que acharam? Não vou falar muita coisa aqui pois fiz um último post sobre o final da fic e ele vem logo em seguida desse. Confiram lá! Beijo :) 

7 comentários:

Gostou do blog? Comente e deixe-me feliz com seu comentário. Só peço por favor que se for fazer críticas, que sejam construtivas e opinativas.Espero que comente mais vezes, é realmente muito importante. Obrigada.