sábado, 4 de outubro de 2014

Story Of My Life - 1° Capítulo





'Tudo tem um começo e um fim, eu vejo a dor em seu olhar e mesmo sem querer eu te deixo partir pra que possa tentar ser feliz outra vez, Recomeçar '' 
Memórias - Malta

Narradora On


  Era manhã em doncaster, Clary se levantará há algumas horas, quando ainda era madrugada, trocou seu pijama pelas vestes de trabalho, deixou o seu apartamento e dirigiu até o centro da cidade.

  Clary Grace se mantinha em uma rotina monótona (De casa para o trabalho/ do trabalho para faculdade/ da faculdade para casa) . Aos 20 anos de idade ela cursava o 3° período de Publicidade na Universidade Pública de Doncaster  e trabalhava meio expediente em uma cafeteria no centro da cidade como garçonete.  Vivia em um apartamento pequeno e nada luxuoso  em um bairro afastado e o dividia com Katherine e a pequena Blaze. 

  Katherine Price ou simplesmente ‘’Kath’’ era a garota mais pálida que Clary já conhecera,25 anos, 1,63 e tinha um corpo proporcional á sua altura, seus cabelos haviam sido recentemente tingidos de um loiro platinado. Clary a conheceu através de um anúncio de jornal onde ela alugava um quarto em seu apartamento, Kath não morava com os pais desde os 18 quando descobriu sua gravidez, deu a luz á pequena Blaze em seu 8° mês de gestação com ‘’Trissomia do cromossoma 21’’  mais conhecido como ‘’Síndrome de Down’’, - é um distúrbio genético causado por um cromossoma extra no par de cromossoma 21, trazendo á essas crianças  deficiências intelectuais e algumas características físicas distintas -  o que na verdade só tornava Blaze ainda mais especial para Katherine que a amava de forma que Clary nunca vira algo parecido antes e ás vezes se sentia estranha por não receber afeto nem mesmo parecido com aquele, quero dizer, Clary perdeu sua mãe muito cedo, mal tem lembranças de seu rosto, e desde que se conhece por gente tem lembranças e seu pai que sempre fora ‘’O cara’’ para Clary, sempre doce, carinhoso e brincalhão mas nunca presente.

  Clary parou o carro e andou algumas quadras até a cafeteria, não era sua hora de trabalho mas ela precisava de algo que a tirasse de casa e de seus pensamentos que a torturavam ainda mais a cada segundo. Cumprimentou alguns de seus colegas com um breve aceno e se sentou ao fundo em companhia de um cappuccino duplo e novamente tentou esquecer o pesadelo.

  Clary fugiu de si algumas vezes, para ela tudo se resolvia com um ponto final e  ‘’vamos lá! Vida nova!’’. Ela sempre odiou dramas, no entanto, sua vida se resumia em dramas e fugir de si sempre fora sua melhor solução. Veja bem, era como se todas as vezes que tinha um problema ela simplesmente o ignorava e então o seu lema vinha a tona ‘’Vida nova! Vida nova!’’,  isso tinha lá suas vantagens mas, seus constantes conflitos internos á dizia que ela era uma tremenda covarde,  afinal,  qual o tipo de pessoa fugia de sua própria vida? Bom, bem vindos ao fantástico mundo de Clary Grace!

    Doncaster teve um dia chuvoso e Clary um dia comum. Ás 23:55 era o que marcava em seu relógio de pulso e nas pontas dos pés Clary entrava em casa evitando qualquer ruído que viesse a acordar sua ‘’família’’.


-Clary?- Chamou a voz fina ao fundo um tanto trêmula.


-Sim meu anjo? - Ela sorriu cansada.


-Pode acender a luz?


-Não diga que está com medo Blaze. - Disse acionando o interruptor enquanto se ouvia resmungos do outro lado - Oh Blaze! - Gargalhou ela abraçando a pequena - Me esperou no sofá? Isso são oras da senhorita estar dormindo, sabia?


- Shiu - Ela levou um de seus dedos a boca indicando silêncio.


-Ah mocinha! Você está encrencada.- Clary a derrubou no sofá fazendo cócegas. Blaze ficou estática ao ver a figura de Katherine atravessar a sala.

- Oh Blaze. -Choramingou Katherine

-Desculpe. - Clary sorriu sem graça.


-Tudo bem. -Ela sorriu torto demonstrando cansaço. - Blaze meu amor, vá para o quarto. - Ela resmungou novamente mas logo seguiu a ordem.

A síndrome de Blaze era tratada com estímulos feitos pelos seus médicos o que a tornava tão esperta. A doença não se divide em graus, mas se fosse, Clary a classificaria como mínimo.


-Aconteceu algo que eu deva saber? -Clary se sentou ao lado da colega.


-Tudo bem. - Ela fungou.


-Algo com Blaze? -Tentou ela novamente.


-Nada de mais! Blaze está bem.- Ela verificou olhando novamente para o quarto. -Quero saber de você, como está ?


-Bem. -Ela sorriu como se fosse óbvio.


-Blaze me contou. -Ela coçou a cabeça envergonhada.


-Já entendi. -Ela rolou os olhos.


-Clary. -ela lamentou.- Esta acontecendo cada vez com mais frequência, você desmaia a cada dois dias e acorda aos berros todas as noites, Blaze a pegou se beliscando noite passada, então, acho que não está tudo bem.


-Katherine. - Ela respirou fundo. - Eu lhe disse que está tudo bem.


- Não está Clary! Faça algo, se não fizer por mim, faça por Blaze, Ou melhor, faça por si. -Katherine se levantou deixando a Clary um pequeno cartão.

-Droga. -Resmungou seguindo até vá cozinha. Precisava se acalmar.

  
  Clary não enxergava problema algum, seus desmaios eram explicados pelas frequentes quedas de pressão, seus ataques durante a noite se explicavam por pesadelos que a tiravam do sério e quanto a sua auto agressão ela não tinha explicações muito concretas, aconteciam pelo simples fato de ela ser fraca e nunca boa o bastante para enfrentar seus problemas.


  Ela observou o cartão com o telefone de sua antiga terapeuta em que ela havia abandonado há algum tempo, pelo fato de sua última consulta não obter um resultado nada agradável, quero dizer, Dra. Ashley Sthanwer era uma ótima terapeuta, Clary só não queria desenterrar parte de sua vida na qual ela considerava morta mas desde então convivia com pesadelos que a tiravam o sono e perturbavam toda a sua vida. A questão era, por que logo agora voltar atrás?


 Narradora Off

Eai galera?  Bom, esta ai o primeiro capitulo, espero que gostem! Comentem por favor, preciso saber o que estão achando! ☺☻♥

4 comentários:

Gostou do blog? Comente e deixe-me feliz com seu comentário. Só peço por favor que se for fazer críticas, que sejam construtivas e opinativas.Espero que comente mais vezes, é realmente muito importante. Obrigada.